zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 13h32 - Atualizado em 25/05/2013 20h28

Sobre Raças de Cães: Raça Doberman

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Esta raça deve o seu nome a Friedrich Lous Dobermann, um guarda-nocturno e colector de impostos que entre 1834 e 1894 se encarregava de um canil.

No seu inicio, tratava-se de uma raça conflituosa e agressiva. Com o passar do tempo foi ficando domesticada. Essas qualidades foram proveitosas na altura da Primeira e Segunda Guerra Mundial, onde esta raça actuou como cão de guarda e de correio.

Esta raça é uma das mais fortes e valentes. Defendem o seu dono acima de tudo, sem importar a força do adversário. Esta questão poderá provocar problemas em algumas ocasiões pois o animal pode tornar-se agressivo. Esta situação é fácil de corrigir sendo firme com o cão, o que fará com que o mesmo se torne um animal obediente e submisso. Não gostam de mudanças de dono, não sendo recomendável que isto se suceda.

É um animal muito inteligente e com vontade de aprender tudo o que se lhe ensina. Com o tempo alcança o equilíbrio psíquico, apesar dos mitos urbanos dizerem que se tornam loucos porque o seu cérebro cresce mais que a sua cabeça.

Não gostam dos outros cães, sendo necessário que desde pequeno que seja habituado, senão será mais difícil no futuro. Com as pessoas geralmente é dócil, mas com estranhos poderá mostrar desconfiança e ser algo reservado. Com as crianças já é um animal carinhoso e protector.

A má reputação desta raça se deve em grande parte de alguns treinadores que quiseram aumentar a sua agressividade. Nesse efeito, é recomendável realizar provas de carácter na altura de adquirir um exemplar Doberman.

O seu peso ronda os 30-40 kg. O seu pêlo é duro e curto. Normalmente de cor preta ou marrom escuro, mas também existem exemplares de cor azulada.

 

Raça Doberman Raça Doberman
Raça Doberman Raça Doberman

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633