zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 13h13 - Atualizado em 25/05/2013 20h29

Sobre Raças de Cães: Raça Cocker Spaniel Inglês

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Os Spaniels provêm originalmente das ilhas britânicas e entre os cães desta raça existem os Cockers, raça essa que apareceu à relativamente pouco tempo e que dispõe de algumas diferenças comparadas com o Spaniel original, daí a necessidade de se criar um novo nome.

Acaba por ser um caçador nato para a caça de aves devido à sua rapidez e pequena constituição, o que faz com que se mover em campo denso não seja um problema para ele. O seu grande olfacto complementa suas capacidades de pequeno caçador.

Em termos físicos e psicológicos é um animal robusto apesar do seu porte, mas é um cão bastante alegre. O focinho é largo, com uns grandes olhos escuros que fazem qualquer um ficar maravilhado só de se olhar para ele. De pêlo liso e sedoso, podemos apreciar uma franja perfeita, que marca realmente o Cocker Spaniel Inglês. 

O tamanho médio de um Cocker Spaniel Inglês varia entre os 40 e os 38 cm em média no caso de ser macho ou fêmea, sendo que o mais é ligeiramente maior. O Cocker Spaniel pode ser de várias cores mas com a característica do peito ser sempre de cor branca.

 

Raça Cocker Spaniel Inglês Raça Cocker Spaniel Inglês
Raça Cocker Spaniel Inglês Raça Cocker Spaniel Inglês

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633