zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 13h10 - Atualizado em 25/05/2013 20h29

Sobre Raças de Cães: Raça Cocker Americano

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

O Cocker Americano é o resultado de vários cruzamentos de Cocker Spaniel Ingleses seleccionados a dedo para criar uma versão Americana da já famosa raça. Essa selecção deu origem a uma raça com algumas diferenças, como a sua estrutura, distribuição da pelagem no corpo, etc.

Esta raça rapidamente ganhou muitos fãs por ser um animal muito amoroso e bastante fiel ao seu dono, tal como qualquer pessoa gosta. Devido a estas aptidões, o Cocker Americano acaba por ser um cão mais vocacionado para ser de companhia, ao contrário da sua versão Inglesa vocacionada para a caça.

Em todo o caso o Cocker Americano é também um bom caçador com todas as características do Inglês, contudo não é tão popular nesse sentido. É um animal robusto e bem definido em toda a sua estrutura, tornando-o bastante equilibrado.

A pelagem dele é curta na cabeça e um pouco mais longa no resto do corpo, com uma textura suave mas também sedosa. Os seus olhos são arredondados, uma característica também das suas orelhas. Em termos de tamanho, este varia entre os 38 e os 35 cm, sendo os machos normalmente os de maior altura.

 

Raça Cocker Americano Raça Cocker Americano
Raça Cocker Americano Raça Cocker Americano

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633