zulupa.com.br
segunda-feira,29 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 12h56 - Atualizado em 25/05/2013 20h31

Sobre Raças de Cães: Raça Cão Lobo Checoslovaco

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

 

Este cão é, como o próprio nome indica, da Checoslováquia, mais concretamente de Libejovice. Nos anos 50 era necessário o cão de guarda perfeito, pelo que foram cruzados alguns Pastores Alemães com lobos (daí o nome do animal também). As primeira misturas nasceram em 1958, mas não foi a única vez que se fez esta combinação pois em Bychory fizeram o mesmo. Nos anos 80 os cães foram enviados para a Eslováquia onde os guardas de Bratislava continuaram esta experiência. Acabara por ter sucesso e a própria raça foi determinada finalmente em 1994.

Em termos psicológicos, é normal que ele tenha adquirido algumas características dos lobos. Sempre afastado dos estranhos, não se deixa aproximar por eles. Apesar disto, ele não é agressivo perante as crianças e muito devotado pelo dono, contudo não o demonstra pois não faz parte da sua natureza. É necessário um treino firme para que este animal se torne obediente. É um animal que, tal como os lobos, gosta de estar em matilhas.

Em relação ao aspecto físico, novamente vemos semelhanças com os lobos. A sua altura, variando entre macho e fêmea, é de 60 a 65 centímetros e o seu corpo acaba por ser mais longo do que alto propriamente, com as suas costas firmes, tal como as suas orelhas. O peito, a cauda, os olhos e as suas patas fazem lembrar características dos lobos. A pelagem deste animal é basicamente cinzenta e o seu pêlo, curto.

 

Raça Cão Lobo Checoslovaco Raça Cão Lobo Checoslovaco
Raça Cão Lobo Checoslovaco Raça Cão Lobo Checoslovaco

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633