zulupa.com.br
segunda-feira,29 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 12h53 - Atualizado em 25/05/2013 20h31

Sobre Raças de Cães: Raça Cão d’Água Espanhol

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Este cão provém de Andaluzia, mais propriamente das regiões do sul. Antigamente foi maioritariamente usado com ajudante de pescaria e cão de caça. O Cão d’Água Espanhol veio para Espanha durante a Idade Média, juntamente com os Árabes. Também é chamado de “Turco”, nome escolhido por causa dos pastores de Magrebe.

É um animal muito sólido, pois em termos psicológicos é um cão quase perfeito. Acaba por ser um cão feliz, que adora socializar e trabalhar, muito afável e carinhoso. Um animal valente e equilibrado que se adapta a qualquer ambiente e ocasião que surja. É também um cão que tem uma boa inclinação para a aprendizagem, visto ser um animal que compreende muito bem o que lhe é dito.

Em termos físicos, este animal tem um tamanho de 41 a 50 centímetros no caso dos machos enquanto as fêmeas têm um tamanho de 38 a 45 centímetros. Um animal cujo corpo acaba por ser mais longo que alto, mas tem um pescoço relativamente curto, com um peito e barriga definidos. Na sua firme cabeça encontramos uma sólida testa. Em relação à pelagem do animal, esta apresenta riscos e com textura de lã, de cor branca, preta, branca e preta, branca e castanha, ou apenas castanha.

 

Raça Cão d’Água Espanhol Raça Cão d’Água Espanhol
Raça Cão d’Água Espanhol Raça Cão d’Água Espanhol

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633