zulupa.com.br
segunda-feira,29 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 12h44 - Atualizado em 25/05/2013 20h32

Sobre Raças de Cães: Raça Cane Corso

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Este cão é um parente do Mastim Napolitano, basicamente descendente dos molossos da península antigamente. A palavra “Corso” é uma palavra Italiana cujo significado é o pátio da quinta e cão de guarda presente. E essa era a tarefa deste cão: guarda da quinta e dos animais. Quase que desapareciam todos os exemplares mas em 1970 alguns fanáticos por pelo Cane Corso conseguiram aumentar o seu número e mantê-lo vivo.

Apesar de ser um bom cão de guarda, é um cão calmo quando se encontra em casa e um bom atleta fora de casa. É um animal que em todo o caso é independente. Trata-se de um animal atento, submisso e pouco dominante, o que faz dele um cão fácil para treinar. Não é um cão que costuma entrar em brigas, pelo menos com aqueles com os da sua espécie.

Em termos de altura ele tem cerca de 60 centímetros enquanto em relação ao peso ele tem entre 40 a 50 kilos. A estrutura deste cão é potente mais também tem muito estilo, pois mostra uma boa musculatura, com estes bem tonificados. Tem um esqueleto sólido, com patas compridas e um peito forte. Tem uma testa também sólida e a sua dentadura é um pouco curvada.

 

Raça Cane Corso Raça Cane Corso
Raça Cane Corso Raça Cane Corso

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633