zulupa.com.br
segunda-feira,29 de abril de 2024

Colunas / Pet

 

11/05/2013 12h17 - Atualizado em 25/05/2013 20h32

Sobre Raças de Cães: Raça Cairn Terrier

Diego Ariel Czycza Diego Ariel Czycza
Administrador Geral do Portal Zulupa

Está entre os Terriers Escoceses e os Terriers Ingleses, mas menos alto. Ele é mais semelhante ao de origem. Original de Highlands, o seu papel era tirar do esconderijo as presas que lá estavam abrigadas. São conhecidas diferentes origens. Ele tinha o nome de “Skye Terrier” inicialmente em 1860, mas em 1911 o seu novo foi mudado para Cairn Terrier após a raça ter sido reconhecida. A origem do nome deste Terrier é o nome que se dá aos montes de pedras onde alguns animais se escondem. É dos mais famosos da raça.

É um cão por vezes chato, pois a teimosia reina nele, mas de resto é como os outros Terriers. Ele gosta muito de estar perto do seu dono e poder estar presente nas actividades deles. Em relação às crianças, ele simplesmente se dá muito bem com elas, visto que também é muito divertido e não se cansa nunca. É muito corajoso, só que por vezes pode-se dar mal com outros animais por isso mesmo.

A sua altura chega dos 26 aos 31 centímetros de tronco e tem um peso de 6 a 8 kilos. Acaba por ser um animal pequeno mas bem constituído, em termos de corpo. Os seus membros têm um tamanho médio para um Terrier e a sua cauda está sempre firme. Na sua pequena cabeça reflecte uma testa muito dura. Os seus olhos são escuros e mostram que ele é traquinas. Orelhas pequenas e em bico. Em relação ao pêlo, este é duro e em relação às cores, são muito variadas.

 

Raça Cairn Terrier Raça Cairn Terrier
Raça Cairn Terrier Raça Cairn Terrier

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633