zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Colunas / Moda e comportamento

 

18/03/2011 22h24 - Atualizado em 20/03/2011 16h02

Tenha orgulho de seus cachos.

André e Josi André e Josi
• André Lucino Sehn. 14 anos cabeleireiro e proprietário. Hair Designer formado pela Pivot Point
• Josiane Luiza Ames. 4 anos cabeleireira e proprietária. Colorista formada pela academia educacional Keune Master

Cuide bem de seus cachos, escolhendo corretamente os tratamentos e produtos, o cabelo crespo não vai mais dar trabalho.
Quem é “crespa” sabe muito bem que seus cabelos são propensos à falta de brilho e ao ressecamento. Isso porque eles perdem a água ao longo do dia, perdendo com isso a forma, resultando no temido aspecto armado! Por esse motivo é comum ver as mulheres crespas com os cabelos amarrados e o corte sempre reto para pesar, e conseqüentemente não armar. Então preste atenção nas dicas e usufrua dos seus crespos como nunca e sem o problema do volume.

1-Lavar: limpar o couro cabeludo removendo o óleo, gorduras e impurezas com o shampoo. No meio e pontas, quando enxaguar, vai lavando naturalmente sem precisar esfregar um fio no outro, pois isso forma um atrito deixando seu cabelo mais seco.

2- Condicionar: mais que desembaraçar os fios o condicionador pode revigorar, hidratar e domar o volume. Para garantir todos esses efeitos, não amasse os fios, isso evita danos na cutícula que protege os fios por dentro. Retire o excesso da água com uma toalha. Espalhe o condicionador desembaraçando com os dedos por baixo e finalmente enxágüe.

3- Secar ao Natural: não esqueça que o cabelo é uma fibra preciosa e que por isso, não se deve esfregar os fios uns nos outros, nem mesmo com a toalha, para não desalinhar a estrutura básica dos cachos. Use a toalha, incline-se em direção a ela e pegue seu cabelo como se suas mãos fossem uma concha. Em seguida amasse seus cachos com a toalha, indo das pontas em direção ao couro cabeludo para espalhar a hidratação.

Nesta etapa temos indicações do Sculping (KEUNE), não deixa as pontas ressecadas, hidrata e não deixa o cabelo armado, ou Seven-on-one (MIX-USE). Também é indicado o mouse mineral, da mesma linha de produtos.
Pra quem não gosta de deixar secar ao natural, esses produtos podem ser usados com o secador aliado ao difusor.
E uma dica primordial, não deixe de ousar nos cortes dos cabelos crespos, vá à um especialista em design de cortes que você vai arrasar!

 

Cachos domados e saudáveis Cachos domados e saudáveis

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Gostei pois tenho cabelos cacheados já fiz alisamento mas ñ gostei...Vou cuidar melhor obrigada...

Valdiria J. Franz - 16/09/2011 09h04

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633