zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

02/07/2012 10h06 - Atualizado em 02/07/2012 10h12

Festa da Colheita - Graças a Deus!

Pastor Volnei Schwartzhaupt Pastor Volnei Schwartzhaupt
Pastor da Comunidade Evangélica Luterana São João
Santa Rosa - RS

"Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram as suas riquezas. Lembrem do Senhor, nosso Deus, pois é Ele quem lhes dá forças para conseguirem riquezas" (Dt 8.17,18 - NTLH).

"Graças a Deus!” Tem sentido dar graças a Deus neste ano em que tivemos um período com uma forte e extensa seca? Se compararmos a nossa região com as outras do nosso planeta, onde há grandes e drásticas enchentes, ou avassaladores terremotos, ou terríveis terremotos e tsunamis - se olharmos apenas pelo aspecto material, podemos ainda dizer, sim, "graças a Deus!” E, considerando todos os aspectos da vida, temos mais bênçãos para contar e agradecer, do que problemas para reclamar, não é verdade?

"Graças a Deus" é uma expressão muito bonita quando bem entendida e usada de forma consciente. É um voto de louvor e gratidão a Deus por algo que aconteceu. Através dela o cristão diz que reconhece que é Deus que está no controle da sua vida. É o que faz o apóstolo Paulo quando diz: "pela graça de Deus, sou o que sou". Em outras palavras, Paulo está dizendo que graças a Deus ele é o que é.

Na verdade não merecemos nada de Deus. Somos pecadores e constantemente nos rebelamos diante de Deus. Mas Ele se aproxima de nós através do seu Filho, Jesus Cristo. Ele veio ao mundo, sofreu e morreu por todos nós, pecadores. Todas as pessoas que confiam em Jesus como seu Salvador se colocam sob a graça de Deus, pedindo e recebendo o seu perdão.

Uma vez perdoados e em paz com Deus através da fé em Jesus, estamos sob a graça de Deus e passamos a receber todas as bênçãos especiais que Ele tem reservado para os que confiam Nele. Por isso, não devemos nos orgulhar das nossas conquistas e condições. Antes precisamos lembrar o que Moisés disse ao povo de Deus no Antigo Testamento: "Portanto, não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram as suas riquezas. Lembrem do Senhor, nosso Deus, pois é Ele quem lhes dá forças para conseguirem riquezas" (Dt 8.17,18—NTLH).

No mês de julho, em muitas igrejas é celebrada a Festa da Colheita, a Festa do Colono e a Festa do Motorista. São oportunidades especiais para agradecermos e pedirmos as bênçãos de Deus.

Assim, a partir de hoje, pensemos bem quando usarmos a expressão "graças a Deus", para que ela seja realmente uma expressão de gratidão, fruto da fé e do reconhecimento das muitas coisas que Deus faz por nós.

    ORAÇÃO: Obrigado, ó Senhor Deus! Jamais conseguiremos te agradecer o suficiente pelo muito que fazes por nós a cada dia. Por isso confessamos que “somos o que somos” graças a Ti. Abençoa-nos para que sejamos bênçãos nas tuas mãos, com tudo o que somos e temos. Em nome de Cristo, a maior dádiva que o mundo pode receber. Amém.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633