Colunas / Gospel
27/05/2012 15h53 - Atualizado em 27/05/2012 15h57
Pentecostes – Deus sempre está presente
|
Pastor Volnei Schwartzhaupt
Pastor da Comunidade Evangélica Luterana São João
Santa Rosa - RS
|
Disse Jesus:“Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.” (João 14.16).
Nos dias atuais, mesmo se alguém de nós está bem reconhece que está cercado de perigos e com possibilidades de sofrimento. Nesta caminhada rumo à eternidade, Deus não nos deixa sozinhos. Em Cristo Ele se torna um Deus encarnado e no Espírito Ele se torna um Deus presente.
Nos dias em que Jesus esteve aqui neste mundo, muitas pessoas O procuraram para ouvir as suas pregações. Ele atraía as multidões, porque tinha uma mensagem consistente que apontava, com muita autoridade, o caminho a seguir. Desta forma trazia consolo aos corações desesperançados e perturbados de seus dias. Assim Ele se tornou o Consolador de muitas pessoas.
Antes de partir deste mundo, voltando aos céus, Jesus prometeu enviar outro Auxiliador, o Espírito Santo de Deus. Este Espírito Santo consolaria as pessoas da mesma forma que Jesus, através da Palavra de Deus.
Cristo fez esta promessa e solenemente a cumpriu no Dia de Pentecostes, cinquenta dias após a sua ressurreição. Nesse Dia, que a Igreja Cristã comemora amanhã, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos com sinais visíveis e operando a fé em cerca de três mil pessoas. A partir de então, onde a Palavra de Deus é anunciada, o Espírito de Deus age, no propósito de transformar corações e de levar esperança e consolo ao ser humano.
O Espírito Santo, prometido e enviado por Cristo, está operando também em nossos corações para produzir a fé em Cristo como nosso único Salvador. A Palavra de Deus, anunciada aqui, é instrumento através do qual o Espírito Santo opera. Por esta Palavra ele leva consolo e conforto a nós também. Que neste Dia de Pentecostes possamos renascer e sermos fortalecidos na fé em Cristo, mediante a ação do Santo Espírito.
Oração: Ó Senhor Deus, graças te damos, porque permites à tua Igreja neste mundo celebrar mais um Dia de Pentecostes. Ensina-nos a reconhecermos a presença e a obra do Espírito Santo como fundamental em nossas vidas. Em nome de Jesus. Amém.
Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente
a opinião do portal.