zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

14/03/2012 00h20 - Atualizado em 14/03/2012 00h30

A mulher é uma bênção!

Pastor Volnei Schwartzhaupt Pastor Volnei Schwartzhaupt
Pastor da Comunidade Evangélica Luterana São João
Santa Rosa - RS

“Vocês são o sal para a humanidade... Vocês são a luz para o mundo” (Mt 5.13,14).

No dia 08 de março lembramos com carinho o Dia Internacional da Mulher. É uma oportunidade para lembrarmos que homens e mulheres foram criados por Deus, à sua imagem e semelhança. Junto com o homem, a mulher também recebeu a responsabilidade de ser “sal da terra”, ou seja, de conservar, de dar sabor e de promover a cura da humanidade. E, junto com o homem, a mulher recebeu a responsabilidade de ser “luz do mundo”, ou seja, de ajudar o próximo a encontrar o sentido e a realização da vida, através de palavras e atitudes de fé e de amor, dádivas de Deus.
Na década de 1950 as mulheres lutaram pela igualdade aos homens. Na década de 1970, surgiu o movimento feminista, com a intenção de superar os homens, expondo a mulher diante de muitos perigos que comprometiam a sua imagem e o seu valor como pessoa. Atualmente, as mulheres se percebem como um ser que, seja na vida do lar ou na vida profissional, ela pode, junto com o homem, ter espaço e valor perante Deus, a Igreja, a Família e a Sociedade, vivendo uma vida com equilíbrio, realização e felicidade.
Em seu Ministério de salvação da humanidade, Jesus contou com a companhia e o apoio de mulheres. Elas estavam presentes nos momentos difíceis e finais da sua vida, e foram as primeiras testemunhas da sua ressurreição.
Também hoje a igreja e a sociedade reconhecem que a mulher é especialmente uma bênção para a humanidade.
ORAÇÃO: Nosso amado Deus, ó Senhor, te damos graças por colocares no mundo uma criatura tão especial, cheia de graça, de amor, de bondade, de beleza e de sensibilidade - a MULHER. Abençoa os sonhos, as conquistas e as realizações de todas as mulheres. Protege-as de todos os perigos e continue fazendo delas uma bênção para a humanidade. Em nome de Jesus, que teve a mulher e mãe mais especial da humanidade, Maria, dádiva das tuas bondosas mãos. Amém.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633