zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

11/07/2011 09h08

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4).

Família de Edite Severo Rauber Família de Edite Severo Rauber
Esposo: Milton Rauber; Filhos: Cristiano, Aline e Simone Rauber; Netos: Cassieli e Caíque Rauber; Mãe: Norma Terezinha Severo.

Queremos testemunhar aqui uma história emocionante, que mudou as nossas vidas e que ainda impressiona a todos que tomam ciência do ocorrido.
No dia 30 de maio de 2011, Deus veio buscar uma pessoa muito especial para todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver, mas acima de tudo para Ele.
Edite Severo Rauber nasceu em 11 de julho de 1952 e completaria 59 anos no dia de hoje. Esta pessoa maravilhosa que sempre foi um exemplo de vida para todos nós, nos deu uma lição inesquecível também na morte, a qual gostaríamos de compartilhar.
Dedicou sua vida para cuidar dos filhos e do marido. Sempre preocupada com todos, mais do que consigo mesma, nos ensinou a dar valor ao que podemos sentir e não ao que podemos ter, que nada é mais importante do que estarmos perto de quem amamos e que sempre está em tempo de ficar em paz com Deus e consigo mesma.
Em maio deste ano, após um exame de rotina, descobriu que poderia estar sendo vítima de uma doença traiçoeira e silenciosa muito conhecida, o câncer de mama.
Profundamente abalada com a notícia, entrou em profunda depressão, perdendo até a vontade de viver, mas Deus foi piedoso e tirou aquele sentimento do seu coração. 
Porém, a doença era ainda mais cruel. Poucos dias depois, de forma repentina e inesperada, um distúrbio neurológico inicialmente não compreendido a fez perder os movimentos e a fala. Após alguns exames, descobriu-se também a existência de um tumor cerebral de tamanho assustador, além do carcinoma mamário extremamente agressivo.
A família decide então unir as forças para lutar contra esse inimigo traiçoeiro que tentava destruir a felicidade de todos. Rodeada do amor e cuidado dos filhos, marido, demais parentes e amigos, teve uma melhora rápida e logo que voltou a falar normalmente já nos surpreendeu com um pedido: ‘Quero que orem por mim’.
Um pastor amigo da família, ao visitá-la percebeu que ela pedia oração porque acreditava que não sabia falar com Jesus, e que Ele não poderia ouví-la em suas preces. ‘Pastor, me ensina a falar com Deus e pedir a Ele que faça parte da minha vida’, pediu ela angustiada. O pastor a ensinou que quando queremos que alguém faça parte de nossa vida devemos convidá-lo. Tão logo ela o fez, imediatamente foi atendida. ‘Deus está no meu coração e jamais serei a mesma pessoa, tenho vontade de gritar para que todos saibam que Ele é o Senhor da minha vida’, testemunhava emocionada.
Na semana em que estava hospitalizada, recebeu com muita alegria a todos que se prontificaram a ajudá-la de alguma forma. Falou de Jesus para todos e de como estava feliz com a certeza de não estar sozinha: ‘Jesus está aqui, no meu coração’, repetia incansavelmente.
Estávamos unidos no propósito de não deixá-la se abalar, mas o que surpreendia a todos era a segurança e a tranquilidade que ela nos passava quando falava da certeza de sua salvação em Cristo.
Sempre que estava acordada, pedia que lêssemos os Salmos 23, 91 e 139; escutava atenta e com uma fé inabalável. Quando perguntávamos se sentia dor ela dizia que não, nenhuma.
Na sexta-feira da mesma semana, pediu alta hospitalar, pois sentia um grande desejo de estar com sua mãe. Retornou para casa com o compromisso de voltar ao hospital no domingo para realização de uma cirurgia cerebral na segunda-feira, que poderia salvar sua vida. Recebeu muitas visitas e foi imensamente feliz com o carinho que todos demonstravam por ela, nunca antes percebido. Perdoou e foi perdoada, não restando nenhuma mágoa ou arrependimento em seu coração.
No domingo, as crises convulsivas começaram e teve que ser hospitalizada imediatamente. Rodeada novamente pela família que a amava mais do que tudo, teve nova melhora.
Na segunda-feira, a mulher com mais fé em Deus e coragem que já conhecemos se preparou para a cirurgia, que seria realizada em algumas horas. Fizemos uma oração de mãos dadas pedindo a Deus que estivesse junto dela e fizesse o que fosse de sua vontade.
Foi assim que aconteceu, antes mesmo de realizar a cirurgia Ele veio buscá-la enquanto dormia, de forma tão maravilhosa e especial que a deixou sorrindo e com lágrimas nos olhos...e foi assim que a vimos pela última vez.
A dor que sentimos naquele momento é inexplicável, nos foi arrancado um pedaço que nunca poderá ser substituído. Buscamos força uns nos outros e recebemos apoio e carinho da família e amigos queridos. Aprendemos o valor que tem um abraço apertado e uma palavra amiga.
Apesar de tudo, Deus nos deu um exemplo de sua infinita bondade, que somente após ser compreendido, nos fez entender a grande lição que nos era ensinada.
Sem a menor dúvida, ela era uma pessoa muito amada e especial para Deus. Tão especial que não mereceu passar pelo sofrimento que lhe era imposto pelo mundo. Especial a ponto Dele livrá-la de toda dor e medo que inevitavalmente teria que enfrentar.
Ainda sofremos, pela saudade que aumenta a cada dia. Mas seguimos... com a fé e a certeza de que um dia vamos nos encontrar novamente e assim descobrir o plano maior que Deus reservava para ela.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

lindooooo, lição de vida, e que atraves deste testemunho Deus possa curar e resgatar milhões de vidas para o Reino do ceu. Fique com Deus

adriana - 10/07/2014 15h19

“Embora eu caminhe pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum porque eu sou o mais cruel deste vale.”

PM-SP SGT Tomaz - 07/08/2013 22h56

Saudades mãe...

Aline - 26/09/2011 11h28

Que pena que foi assim, tudo tão rápido. Tive uma Amiga, uma Fã e acima de tudo alguém que confiava em mim a ponto de dizer que eu era a mãe adotiva do seu pintinho. Mas Deus quiz assim onde quer que estejas lembrarei sempre de ti com muito carinho! Um até logo!!!!

Fátima Miranda e família - 03/08/2011 01h38

QUEM É BOM, BOA TIRA COISAS DO FUNDO DO SEU CORAÇÃO QUE É BOM! (SÃO LUCAS ENVANGELISTA) DONA EDITE FOI ASSIM! QUE DEUS O GUARDE!

PAULO MOACIR SOARES - 27/07/2011 23h53

sem palavras a familia , apenas ,q lute e não desista , ela esta em um plano bem mais elevado q o nosso , tenham fé , esperança , e deus sempre estejam com tds vcs , fiquem bem e deus os guiará e etará sempre ao lado dessa familia maravilhosa , deus os abeñçõe eos guarde sempre , um bj nos corações d vcs tds ...

vera cardoso - 26/07/2011 01h52

D.Edite, que Deus ilumine sempre o caminho do seu esposo e filhos, e que eles continuem iluminando as pessoas ao redor com sua bondade e exemplo deixado em vida. Com Carinho

Sônia Conti - 11/07/2011 14h56

Mesmo distante,não tem como ser indiferente a tanto amor e carinho....Parabéns à família,Deus levou seu animo maior,mas ao mesmo tempo deu-lhes a sobriedade e gratidão por terem convivido com uma pessoa tão especial,pelo prazo que Ele determinou...A saudade vai permanecer,mas vcs podem,unidos,minimizar a dor e aumentar a fé!!!Fiquem com Deus!!!

Maria Helena Rial - 11/07/2011 10h42

Você partiu mãe, mas ficou em um lugar eterno no meu coração. Cada gesto, cada palavra sua ficaram marcados em minha alma, como lições para a vida toda. Quero acreditar que este adeus não seja definitivo, e sim um breve até logo...E hoje, um abraço imaginado, mas igualmente sentido e desejado... Onde você estiver, meu amor e carinho serão eternos..

Aline Rauber Marconcine - 11/07/2011 10h34

Meu Amor! Feliz Aniversário. Com muitas saudades .

Milton Rauber - 11/07/2011 09h45

Mãezinha! Feliz Aniversário. Com amor e saudades. Ass: teu pintinho.

Simone Rauber - 11/07/2011 09h18

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633