zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

22/04/2011 23h09 - Atualizado em 22/04/2011 23h32

Do sacrifício da cruz à glória dos céus!

Márcio André Minnikel Márcio André Minnikel
Graduado em Administração de Empresas, locutor - apresentador, músico e ministro de louvor.

Na sexta-feira da paixão, dia 22 de abril de 2011, os céus nebulosos de Santa Rosa e região, como se fossem falar, transpareciam a melancolia do dia em que lembramos do sacrifício do Mestre Jesus na cruz do calvário. Os raios do sol não puderam ser vistos, apenas nuvens carregadas e acinzentadas elevaram meus pensamentos aos mais altos céus. Lembrei-me de que como na sexta- feira santa desse ano, os céus, a dois mil anos atrás, escureceram-se quando os nossos pecados foram arremessados sobre Jesus inocente, o Cordeiro Santo, que foi enviado da parte de Deus para nos salvar e trazer vida plena.
Não há como sentir a dor que Jesus sentiu, a dor da traição, dos pregos em suas mãos. Pensar que nem as suas próprias lágrimas, quando esteve pendurado na cruz do Gólgota, ele pôde enxugar. De braços abertos, Jesus morreu no meu e no teu lugar. Precisamos entender que a morte de Jesus, e sua posterior ressurreição, foi o plano perfeito de Deus, para que a luz divina viesse a raiar em nossos corações de uma forma única e maravilhosa. 
Cabe salientar que é o pecado que nos afasta da presença de Deus. Sobre o corpo, a alma e o espírito de Jesus repousou todo o peso das nossas culpas.
Às três horas da tarde de sexta-feira, Jesus gritou bem alto: “Eli, Eli, lema sabactani?”, traduzindo: “Meu  Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Jesus sentiu, amargamente, o distanciar de Deus em sua vida, enquanto esteve na cruz do calvário, pois os milhares de pecados de toda a humanidade Ele carregou sobre si. 
Como dizem as santas escrituras, o salário do pecado é a morte. A  morte de Jesus teve que acontecer para que o Seu sangue imaculado pudesse cobrir os incontáveis pecados de todos os seres humanos. Mas, algo extraordinário aconteceu: os raios do sol tomaram o lugar das nuvens acinzentadas. Jesus, no domingo, ao terceiro dia, resssuscitou e passou a assentar-se à direita de Deus, nosso Pai, O Todo Poderoso!
Cumpriram-se as profecias e, assim, foram abertas as portas dos céus para todos aqueles que crêem no Seu Nome. No evangelho de João 03:16 está escrito: “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Sua ressurreição demonstrou que um dia também ressuscitaremos, para viver eternamente ao seu lado na presença do Deus Altíssimo!
O tempo da graça ainda reina sobre nós. É tempo de aceitarmos o sacrifício de Jesus em nosso coração. Não amemos Jesus só de palavras, mas de fato. Ele conta comigo e contigo para levar o evangelho do reino de Deus e da Sua salvação a todos os povos e nações. Lembre-se: “Jesus deixou a eternidade e entrou em nosso tempo para tirar-nos do nosso tempo e nos levar para a eternidade”. Que Ele te abençoe hoje e sempre! 

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633