zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

13/04/2011 20h56 - Atualizado em 13/04/2011 21h01

O toque suave do verdadeiro amor

Márcio André Minnikel Márcio André Minnikel
Graduado em Administração de Empresas, locutor - apresentador, músico e ministro de louvor.

Há tempos que ando pensando sobre as formas e atitudes que demonstram o amor verdadeiro. Há o amor que nasce de um coração materno que mesmo antes de conceber ao mundo um novo ser, já corre em suas veias “proteínas amorosas” que desenvolve, que conforta e  aquece o fillho que há de vir. Há também o amor que nasce de uma paixão incendiando duas vidas, abrilhantando o caminhar, transformando um semblante caído em um semblante sorridente e encantador. Mas há um amor ainda mais surpreendente: O amor de Jesus por todo ser humano.
Quando aos meus 13 anos de idade tive o meu encontro real com Jesus, a minha vida sinceramente mudou. Pude sentir pela primeira vez o que afirmam os evangelhos, cantados e recitados por muitos povos e nações: “Na cruz Jesus sofreu e se doou, derramando por amor a mim, seu sangue precioso”. Este sangue carmesim trouxe ao meu coração pureza e liberdade. O pecado se apagou e um novo sentimento brotou em meu coração, um amor por aquele que me amou primeiro. Vinte anos depois suas lições continuam a ecoar em minha vida.
Quando me deparo no amor e humildade de Jesus ao lavar os pés dos discípulos descritos nas sagradas escrituras, em João capitulo 13, fico pasmado com tão grandiosa atitude. Ele, Jesus, o Filho Unigênito de Deus, baixando sua fronte e se colocando abaixo dos discípulos é sem dúvida impactante. Você poderia dizer que as posições estão invertidas,os discípulos deveriam estar lavando os pés de Jesus e não Jesus os deles. Bem, é aí que entra uma das maiores lições de Jesus: “Vós me chamais de Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Ora se eu, Senhor e Mestre, voz lavei os pés, vós tambem deveis lavar os pés uns dos outros”.
Poderíamos ficar por longos instantes refletindo sobre as diversas faces do amor de Jesus e suas lições de vida. Mas o que falar do seu amor incondicional? Imagina você,conseguir amar alguém que te olha com a intenção de arruinar e destruir o teu caminho,um olhar pecaminoso e traidor. Como é possivel amar nesta situação? Imaginou? Esse é o amor incrível do Mestre dos mestres demonstrado à Judas Iscariotes, filho de Simão.
Jesus lavou os pés daquele que mais tarde o traiu. Judas, um homem que se deixou levar pelas vozes do inimigo, tornando-se falso, frio e calculista. Jesus sabia que ele o trairia, mesmo assim o queria bem. Jesus massageou os pés de Judas, compartilhou a última ceia com ele, juntamente com os demais discípulos, indicando-o com um bocado molhado como traidor. Nesse momento Judas se retira da celebração da última ceia e parte em direção as autoridades da época e “vende“ Jesus por trinta moedas de prata, em troca de informações de seu paradeiro.
Jesus amava Judas, tanto quanto os seus outros discípulos. Sinceramente creio que se Judas, mesmo após o beijo da traição, tivesse se arrependido do seu ato, Jesus o perdoaria. É amor único e verdadeiro. Judas não foi ao encontro de Jesus para pedir perdão. Cumpriram-se as profecias, pela qual Jesus morreria em nosso favor, no entanto, Judas tirou sua própria vida, não suportando o seu golpe pecaminoso.
O amor incondicional de Jesus estende-se tambem à você e à mim. Não importa o quanto você pecou; não importa se você se desviou do caminho de Deus; não importa se você tenha traido Jesus com suas atitudes falhas. O importante é que Jesus te ama indiferente de suas ações. Lembre-se do que Ele disse: “Aquele que vier a mim, de modo algum o lançarei fora”. Eis a face do verdadeiro amor.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633