zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Colunas / Gospel

 

08/04/2011 20h06 - Atualizado em 09/04/2011 20h01

O que significa uma Vida de Sucesso?

Pr. Rui Telmo G. Rebelo Pr. Rui Telmo G. Rebelo
Natural de Luanda na Angola, reside no Brasil desde 1977. Graduado em Engenharia Operacional de Telecomunicações em Johannesburg – África do Sul. No Brasil é consultor de empresas industriais nos estados do RS e SC. É pastor e preletor de Seminários Teológicos e interprete bilíngüe. Atualmente, Pastor da Igreja Amor e Paz de Santa Rosa. Reside em Porto Alegre – RS.

Eu sempre me alegrei ao ver as pessoas alcançando sucesso no que fazem. Assim também é Deus, o criador da humanidade. Como qualquer profissional valoriza sua invenção ou serviços que realiza, assim o nosso criador valoriza os sonhos e ideais de qualidade de vida que temos.
Sempre digo que sucesso é ser feliz. Considero a felicidade basicamente sentir-mo-nos bem a respeito de nós mesmos, de nossos planos e de nossa vida. Dois fatores são fundamentais para a felicidade: nossos relacionamentos e nossas realizações.
As “boas novas” de Cristo nos mostram também duas forças: a “pessoa de Jesus Cristo” e os “princípios” que ele ensinou. Em outras palavras, uma coisa é a personalidade do Senhor Jesus; e outra o próprio Sistema de Deus. Uma coisa é o Rei e outra o seu Reino.
Tenho percebido que a sabedoria de Deus é diferente da experiência com ele. E um relacionamento “de coração” é diferente de um relacionamento “da mente”.
Experimenta-se a salvação instantâneamente, mas os princípios de sabedoria de Deus são aprendidos progressivamente.
Você pode ser um freqüentador de uma igreja e ter uma experiência religiosa, mas que sem o conhecimento das leis de sucesso reveladas na Bíblia, viverá em frustração contínua. Creio que a Sabedoria de Deus é uma necessidade para nossas situações do dia-a-dia.
A Bíblia com seus princípios, aplicados corretamente, permite a qualquer pessoa experimentar sucesso material e financeiro ou realização social. No entanto, tudo isto sem uma experiência real com Jesus Cristo, o filho de Deus, o ser Humano sempre terá um vazio inexplicável com uma sensação de insucesso. Qualquer objetivo na vida alcançado sem Deus, aumentará este vazio. Deus não criaria um mundo onde ele não fosse necessário. A Bíblia Sagrada nos mostra um sistema que funciona. É importante termos sonhos e propósitos em nossa vida. Enquanto os personagens bíblicos tinham sonhos, Jesus Cristo tinha um propósito. Assim, o verdadeiro sucesso é a progressiva realização dos propósitos de Deus.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

FOI ROUBO BANCO BANCO BRASIL PESSOA IDOSO QUE CAMINHA TEU GOLPE BANCO BRASIL PESSOA IDOSO QUE CAMINHA TEU GOLPE BANCO BRASIL

ANTONIO ROMEIRO MIRANDA - 02/09/2020 17h47

gostei muito deste testo sempre se sprende coisas muito importante

araci - 13/04/2011 10h49

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633