zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

14/05/2022 20h23 - Atualizado em 14/05/2022 20h34

Tudo para ficar solto

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
Ele sabe tudo que fez - todas as irregularidades, ilegalidades, irresponsabilidades, insanidades e bizarrices.
 
 
Ele sabe que estica a corda todos os dias, afrontando pessoas e instituições, questionando coisas que não tem cabimento, nem razoabilidade,  a não ser para alguém que tenha alguma perturbação mental, ou para uma plateia fiel e completamente hipnotizada por uma  imbecilidade "patriótica".
 
 
Ele sabe que suas crias não resistem a uma investigação séria que vá até o fim na apuração de irregularidades cometidas com dinheiro público.
 
 
Ele sabe que não tem resposta para a inflação que se acelera, para a alta dos preços dos alimentos, para a miséria que cresce, para a carestia que afeta milhões, para o desemprego ou subemprego,  para a destruição ambiental nunca antes vista, para a condução sanitária criminosa durante a pandemia.....etc...
 
 
Ele sabe que tem uma plateia que corresponde a aproximadamente 30% do país, que está completamente imantada dentro de uma bolha que combina ignorância, imbecilidade, tosquice, ressentimentos, ganância, frustrações e mais um punhado de coisas ruins.
 
 
Ele sabe não saber com profundidade sobre tema algum ( como haveria de saber, se a ignorância lhe causa orgulho).
 
 
E por saber de tudo isso, estabeleceu uma linha de ação política kamikaze de disputar  uma reeleição de baixa probabilidade de acontecer.
 
 
Mas, se ao final de tudo, com todos estes elementos postos, o que ele quer não seja possível, haverá uma espécie de rendição que se dê em troca da única coisa que ele, no limite, quer : ficar solto.
 
 
Ele e os seus.
 
 
E toda a concepção anárquica e capitalista de uma sociedade sem Estado, onde as armas e o dinheiro fazem as leis, e onde a liberdade e vontade  individuais prevalecem sobre o coletivo....
 
 
Isso tudo vai pro vinagre.
 
 
E que se dane a plateia toda que durante anos alimentou um mito criado em cima de palavras chave e frases de efeito ocas.
 
 
Bem no fim de tudo, ele vai chutar tudo para cima...em troca de liberdade... para ele mesmo e para os seus.
 
 
O resto, fica para o registro da história, como algo bizarro que aconteceu por uma circunstância infeliz, e que nunca mais se repita.
 
 
O capitão Messias tem é medo de ser preso, e por conta desse medo, vai rifar tudo.
 
 
Esse é o limite dele.
 
 
A fervura irá aumentar até o limite, a disputa será visceral, mas quando o resultado de outubro sair, e se confirmar desfavorável, tudo será  rifado pela liberdade - não a do delírio anárquico, mas sim aquela que diz respeito  ao medo.
 
 
Perceba...acompanhe....
 
 
É o roteiro do que deverá acontecer.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Ora, se é por saber, lula também sabe todo o mal que fez ao país, mas ainda assim o cara de pau quer voltar. E pior, tem apoio. Não me impressiona o macunaíma querer voltar, o que me impressiona é ter apoiadores e adoradores. Aliás, este é o diagnóstico de um país iletrado - um político sendo adorado como um semideus. Esta fotografia não é de um país educado, é de uma tribo, ignorante e sem rumo. Se quiserem continuar sendo índios......a escolha é sua....

Joca - 16/05/2022 12h26

O Mito dos que não estão preocupados com nada,adoradores do que há de pior no ser humano ,se que podemos dizer humanos.Ele vai jogar tudo para se reeleger e manter-se no poder não investigado e nem permitir que investigue a sua corja

Helena - 15/05/2022 21h57

É triste mas é verdade! Ele está fazendo muito bem o lhe é ordenado. Espero que pague o preço devido ao sofrimento causado à cidadania do povo brasileiro.

Terezinha L Krolikowski - 15/05/2022 20h27

Épico militar. Destrua-se o país para preservar sua liberdade pessoal. Essa é, será, a compreensão de patriotismo ensinado na caserna. Bozo nos mostra claramente o que são nossas FA.

Adalberto Paulo Klock - 15/05/2022 11h11

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633