zulupa.com.br
sábado,28 de dezembro de 2024

Colunas / Cultura

 

04/06/2021 17h16 - Atualizado em 04/06/2021 17h30

Sirvam nossas façanhas: nosso baixo clero é de cair os butiás do bolso

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
A direita e a centro-direita gaúcha nunca foram um primor no sentido de oferecer quadros de qualidade para o parlamento gaúcho.
 
Mas suas bancadas atuais na Assembléia Legislativa superam, com louvor e horror, as anteriores, em termos de falta de qualidade.
 
Sem mencionar nomes, até para não ser injusto esquecendo alguém, a quantidade absurda de cabeças de bagre ocupando cadeiras na atual legislatura é uma coisa de apavorar.
 
Não perde em nada para o famoso baixo clero da Câmara dos Deputados.
 
Não formulam nada de substancial, ou de relevância.
 
Pouco, ou raramente ocupam a tribuna, e quando o fazem, é de arrepiar a debilidade política.
 
Agem, dentro de seus mandatos, como se fossem algo do tipo vereadores regionais, ocupados com miudezas que atendam municípios de suas bases eleitorais.
 
E, compõem base do atual governo do Estado.
 
Nas mãos/ cabeças de quem está o povo gaúcho, cruzes !
 
E aí, é baixo clero prá valer, em todos os sentidos.
 
Votos a favor trocados por kit asfalto, obras e serviços em suas bases, um punhado de CCs prá chamar de seus, e vai descendo.
 O fundo do poço é longe.
 
E aí, nesse quadro, é que vem a pergunta:
 
É essa gente que vai decidir o futuro da Corsan, da Procergs e do Banrisul ?
 
Agora que a PEC que retirava a obrigatoriedade de plebiscito para vender estatais foi aprovada, o governo do Estado virá com o prato pronto dos projetos para torrar parte do patrimônio essencial para o desenvolvimento social e econômico mais justo dos gaúchos.
 
Para serem, obviamente, carimbados com um sim pela sua base na Assembléia.
 
Tchê !
 
 É este ajuntamento de energúmenos, de anões políticos, que vai, teoricamente, analisar este tema absolutamente definidor do futuro do Estado, enquanto ente promotor ou indutor de desenvolvimento social e econômico ?
 
Tem gente ali que não conseguiria pontuação mínima em avaliação de nível de ensino médio.
 
Muito menos entender de visão estratégica de Estado.
 
Mas que barbada para o governo uma base de apoio dessas.
 
É só colocar interesses  localizados em bases eleitorais desta turma no balcão, que sai negócio na hora.
 
 Olha... no fundo.... acho que uma boa parcela da população gaúcha tem que rever esta falsa afirmação de que somos o povo mais politizado no país.
 
Porque para eleger uma quantidade tão grande de cabeças de bagre para ocuparem cadeiras no parlamento gaúcho, não pode ter muita consciência política.
 
 E neste quadro atual de coisas, e projetando 2022, dá para se pensar em como fazer uma mudança drástica, para melhor, na  composição da próxima legislatura da Assembléia gaúcha ?
 
Vai sair lasca..
 
Mas.... quem sabe conseguimos essa façanha, para servir de modelo a toda terra.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Verdade Paulo, é incrível a baixa qualidade destes deputados da Assembléia. E infelizmente serão estes sujeitos, em troca de favores pessoais, que entregarão nossas empresas públicas rentáveis e importantes do nosso Estado. Uma vergonha o que estamos presenciando na Assembléia.

Luis Carlos Martins - 05/06/2021 01h04

Muito bom como sempre Paulo,mas de povo politizado os gaúchos estão longe de ser,são sim,arrogantes,fascistas,reacionários ,conservadores e fascistas,.Penso que vale apena um estudo antropológico, pq nosso estado é basicamente composto de imigrantes,que fugiram da guerra ou vieram pára suprir a falta de mão de obra escrava,em suma eram sem terra

Helena - 04/06/2021 21h40

Bem falado: Votos a favor trocados por kit asfalto, obras e serviços em suas bases, um punhado de CCs prá chamar de seus, e vai descendo. E essa é a nossa triste realidade, e vamos seguindo par um futuro cada vez mais sombrio. Me pergunto o que falta para o povo acordar e não votar nessa escória?

Mara Costa - 04/06/2021 17h32

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633