zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

31/01/2021 09h10 - Atualizado em 31/01/2021 09h24

Quando você passar, pode ficar com seu mundinho

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
Com que se parece o ser que hoje ocupa o cargo da presidência da república ?
 
Bem,  lembra aquele cara que vai para o bolicho da esquina, encher a cara, e volta para casa horas depois, bêbado, e bate na mulher e nos filhos, em seguida vai deitar na cama sujo e fedendo, e vomita no tapete.
 
Esse é o grau de abjeção e asquerosidade que se equivale à figura do atual primeiro mandatário do país.
 
Acabou a tolerância e a paciência (e até a complacência conivente)  da grande maioria dos brasileiros com ele e seu governo.
 
Setores conservadores e liberais que até há pouco ainda mantinham apoio ao governo estão engrossando o movimento, ainda que por outras razões, daqueles que querem o impedimento legal e necessário de Jair Bolsonaro do cargo de presidente.
 
É muita destruição em dois anos.
 
Do ponto de vista social,econômico, ambiental, de relações internacionais, e sobretudo das relações humanas entre os próprios brasileiros.
 
É muita falta de compostura, muita ignorância, muita tosquice, muito negacionismo.
 
É também falta de capacidade intelectual, falta de sensibilidade humana, e um comportamento diário  perverso que transpira daquele corpo opaco e sinistro.
 
O ápice disso tudo vem sendo este período de quase um ano de pandemia, com negacionismo, uma postura ignorante e messiânica de defender medicamentos inúteis, negar medidas sanitárias de precaução, estimular uma horda de fanáticos imbecis a concordar com tudo isso, e, por fim, fazer de tudo para atrapalhar e postergar um processo de vacinação que possa por fim ao ritmo de mais de 220 mil mortes.
 
Daria para explanar e citar muito mais, mas esse não é o foco aqui.
 
O fato é que,  seja através de impeachment - o que é desejável para esse ano de 2021- , ou seja através de derrota eleitoral no ano de 2022, Bolsonaro e tudo de ruim que ele trouxe consigo  precisam passar.
 
Porque, como disse, os estragos já foram em número e  intensidade além do suportável para maioria dos brasileiros.
 
E quando esse tempo de Bolsonaro passar, é preciso que disso tudo que o país viveu, fique a lição, de que a bizarrice, quando alçada a um patamar de poder, pode se revelar um monstro perverso e empoderado, e nocivo.
 
Quanto a figura em si, esta deve voltar ao lugar insignificante de onde saiu.
 
E ao fazer isso, pode, com toda a liberdade, levar todo seu mundinho junto.
 
Toda essa horda de seguidores fanáticos e imbecis, todos os colaboradores e redes de fake news, todos os pensadores lunáticos, todos os falsos moralistas, todos os vigaristas, todos os preconceituosos, todos os milhares de verde-olivas, e tudo mais de ruim, perverso e abominável.
 
Sim,  capitão Messias, quando você passar... pode levar e ficar com todo o seu mundinho...
 
 Porque nós que somos a maioria, a grande maioria da população do país, não estaremos nem aí.
 
Só queremos ter a certeza de acordar um dia após o outro sem sentir no ar nenhuma presença pestilenta a nos tumultuar e dificultar a vida.
 
Vai dar trabalho e muito enfrentamento, mas vai valer a pena porque isso vai passar.
 
Há de ser melhor - e será.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

Joca, Jocanaro ou robô? Gosto de dar nome aos bois, mas você se esconde atrás de um Pseudônimo. Não tens a coragem de mostrar quem realmente a identidade Não me surpreende, pelas tuas próprias colocações, contraditórias e sem fundamento. O que Paulo, e muito bem, são reflexões da realidade, não precisas concordar. Nos somos democratas, seres dotados de racionalidade. Tu, tentastes defender o tal kit do teu governo, porem, como não tens defesa agride e taxa professor. Te acalma joquita, cloroquina pode levar a morte, nem uma autoridade de saúde seria a recomenta. Tanto que a própria ANVISA, afirmou quando da aprovação do uso das vacinas, não haver tratamento contra COVID. Portanto não há controversa a droga é prejudicial. Estudos levam a crer que o atual ocupante do Planalto tenha feito esforço para espalhar o virus. Acredito na ciência e tenho fortes razões para acreditar que quando esse monstro sair do governo, ele e alguns asseclas serão julgados pelo TPI, por genocidas. Com referencia a você votar contra o PT,c vote a favor de alguém, bem denota a tua irresponsabilidade e desrespeito ao pais. Quem é anti é por que não é nada, não tem posição. Pior, nos teus devaneios, acusa o colunista de ser contra, mas demonstra exatamente que você que é contra, inclusive vota contra.Bueno, já usei bastante tempo . Até nunca joka.

ANTONIO VILSON PEREIRA - 01/02/2021 18h10

Antonio Pereira, já que você citou-me nominalmente, vou lhe responder: eu não agrido o professor, eu me defendo. A agressão inicial é dele com textos de adolescente sem causa - aquele que é contra tudo porque acha que assim o mundo o enxergará. Quanto a sentir pena de mim, não sinta, guarde suas energias para a expiação caso algum dia você "reflita e melhore" - são palavras suas. Outra coisa, não sigo o ocupante do planalto como você pensa, mas não vou ficar encima do muro: caso só restem "Bolsonaro x petista" na próxima eleição, não tenha dúvidas, voto no Bolsonaro de novo. Quanto à defesa da cloroquina, observe bem, se Bolsonaro fosse contra seu uso, o colunista/professor a estaria defendendo sob o amparo de todos os argumentos e protocolos científicos que já a defendem hoje. Então...............é só um texto de adolescente inconformado, sem causa e sem razão.

Joca - 01/02/2021 09h04

Bozó e seus asseclas vão passar, mas o estrago ao país jamais será recuperado. Quanto ao tal tratamento precoce, até o governo o nega hoje, apenas o gado continua a nele crer, por pura fé (e fé é fruto da falta de leitura e conhecimento, fruto, então, da ignorância).

Adalberto Paulo klock - 31/01/2021 22h48

Com certeza quando tudo isso passar o povo brasileiro que sempre foi acolhedor e amigo,voltará a realidade deixando de lado todo o ódio é o ressentimento desta minoria de bestas seguidores deste desgoverno

Helena - 31/01/2021 22h11

Paulo, eu concordo ctigo! Mas quando tudo isso passar , não podemos esquecer disso, sob pena de repetirmos a história! Fomos acusados de doutrinadores! Se tivéssemos sido, um crápula desses, nunca teria se elegido. Pois então, a partir de agora, no mínimo, temos que contar discutir esse monstro em todos os espaços possíveis, para que NUNCA MAIS se repita algo parecido!

Mara Rosana Rosa - 31/01/2021 15h40

Tem “gente”, ser humano gado, que ainda não se flagrou; que prefere se manter cego, perante as canalhices que um governo desses promove. Onde já se viu se colocar acima da ciência e da medicina séria, que trabalha pelo bem comum?! É tanta a asneira que chega a dar asco, um mundinho fechado como colocastes; em paralelo a tudo que significa desenvolvimento sem ferir a dignidade de um povo. Crescimento sem exploração; saúde sem manipulação... Acho que tu deves escrever mais ainda assim, pisando nos calos de povinho medíocre e desenganado. Parabéns pela ousadia e coragem de sempre, professor Paulo!

Rose Bitencourt - 31/01/2021 15h13

Joca meu caro,leio as tuas agressões ao professor,.ao contrario de agredi-lo,sinto pena,não por fazer a defesa da tua ideologia esdrúxula,mas,por agredir os fatos materializados , por ignorar a ciência .Ê triste que pessoas que seguem um doente como o ocupante do planalto cause tantas mortes. Não há dúvida que os medicamentos preventivos defendidos pelo genocida causam efeitos colaterais. Essas atitude do capitão cloroquina certamente serão julgados pelo TPl .Finalmente,foi bom você ter lido o texto do Paulo,ainda que tenha explodido,voce pode refletir e melhorar.AXE.

Antonio Pereira - 31/01/2021 14h26

Sim, o medicamento defendido pelo governo não serve para tratar a doença provocada pelo Corona vírus, basta que o ministro da saúde terá que se explicar sobre o envio de cloroquina para Manaus ao invés de tomar medidas cabíveis para o caos que lá está instalado.

Eliane - 31/01/2021 13h09

CUIDADO: corre-se o risco de algum seguidor seu não usar o medicamento porque você afirma que ele é inútil. Você é responsável por esta afirmação. Você já perdeu na eleição nacional, perdeu na estadual e perdeu na municipal, mas continua aqui escrevendo suas sandic.....teses como se o resto do mundo fosse completamente idiota e só você e seus seguidores petistas tivessem razão. Continua chorando e desejando a volta do seu líder, colocando-se na posição abjeta de teleguiado. Escreve muito quando tá na oposição, mas as laudas contém somente o discurso surrado e infecto de bizarrice, copiado, diga-se, de todos os outros teleguiados inconformados. Bolsonaro defende um medicamento inútil? Inútil é tua informação, ou DESinformação. O tal remédio inútil continua sendo prescrito pela maioria dos protocolos médicos. Há controvérsia sobre o medicamento? Sim, há, mas você, na sua postura anti-todasascoisasdoatualgoverno, usa somente a que lhe convém, numa clara demonstração de que você não pensa no país. Você só pensa no seu gueto político. Isto, caro articulista, é o que se chama de política suja, e por mais que você tente se colocar numa posição de ser pensante, tá somente colaborando com a sujeira política que corrói o país. Não use o tal medicamento, você tem livre arbítrio para isto, mas pare de tentar convencer aos outros que o remédio contra o Covid é inútil. Isto é muita maldade e irresponsabilidade, pois corre o risco de algum seguidor seguir sua sugestão................

Joca - 31/01/2021 10h09

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633