zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

30/12/2020 14h36 - Atualizado em 30/12/2020 14h53

O tempo não pára

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
Fim de 2020.
 
Hora do retrô...sem passar pano....
 
O que se viu por aí.....
 
Candidato marionete , gestado e bancado pelo poder econômico e pela turma do triângulo, ser vencedor, mesmo deixando claro que não conhecia até então parte substancial da cidade que irá governar.
 
Tendo, inclusive, que ler em debate, perguntas e respostas escritas previamente por sua assessoria, tamanho o  despreparo da "criança".
 
Quase 200 mil brasileiros mortos pela pandemia do coronavírus, e o governo do capitão Messias c..... e andando prá isso, e o próprio demonstrando quase que diariamente o quão asqueroso e pervertido se pode ser, e , como sempre, falando merda.
 
Um comportamento praticamente inacreditável dos bolsonaristas raiz, sendo contrários a qualquer vacina contra o covid, e defendendo de forma bizarra, patética e tresloucada a "santa cloroquina".
 
Milhares de americanos imbecis fazendo protestos contra um suposto roubo ou fraude na eleição presidencial americana, onde seu "mito" Trump saiu derrotado.
 
! Sim, a imbecilidade contemporânea não é exclusividade dos bolsonaristas.
 
"Yes, nós temos gado também", pensa Trump.
 
Filhos de Bolsonaro têm  imóveis comprados com dinheiro vivo, praticamente uma confissão de movimentação financeira "não-contabilizada" - caixa 2.
 
Flávio Bolsonaro tem movimentação de milhões no esquema das rachadinhas, mas  nada acontece - seu pai montou um esquema para blindá-lo, inclusive utilizando aparato público da ABIN.
 
O país fecha o ano com 14 milhões de desempregados, e com mais de 32 milhões de brasileiros vivendo de bico e/ou na precariedade do trabalho informal.
 
Em 2021, sob efeito de vários fatores, como o fim do auxílio emergencial, o quadro deverá ser pior.
 
Mais desemprego, mais precariedade, mais carestia, mais fome, mais miséria.
 
Violência de gênero e de raça aflora com força no país. 
 
Sim, Bolsonaro conseguiu: despertou o que há de pior em uma parcela significativa da população.
 
Sentem-se autorizados a serem assim, pois  a primeira figura do país os encoraja a mostrarem como de fato são.
 
Parte significativa dos brasileiros torna explícito que não são simpáticos, empáticos e nem bonzinhos - é maldade e preconceito na veia.
 
Ao invés de ajudar quem está sendo agredido, filma-se o "evento" , e deixa-se a barbárie acontecer. 
 
É tempo da conivência ao vivo, e em rede.
 
Assim caminha a humanidade...
 
Tem  muito mais ....
 
Um ano é um período de tempo complexo e extenso...
 
Em todos os aspectos da vida...
 
Não se esgota em um texto tudo isso...
 
Afinal,  de tudo só se tem uma certeza: o tempo não pára.

 

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

O tempo não pára e nem as barbaridades de nossos governantes. Por último parece que reduziu o Benefício de prestação continuada é deixa em desamparo quem já sofre porque as condições de vida estão precarisadas. Qual será o golpe de amanhã?

Terezinha L KROLIKOWSKI - 01/01/2021 17h11

Embora o texto pareça pessimista aos desavisados, diante da realidade, é apenas uma breve explanação! Precisamos de um milagre em 2021: que essas pessoas que apoiaram e que ainda apoiam esse projeto genocida, destruidor, voltem a sanidade! É o meu desejo pra esse novo ano!

Mara Rosana Rosa - 01/01/2021 02h25

2020 foi importante para mostrar quem somos, o que pensamos, o que defendemos, como nossa ética conduz a sociedade em relação ao outro, e ainda, o que foi eleito para 'governar' nosso país! Peloamordedeus, chega!!

NEUSETE MACHADO RIGO - 30/12/2020 22h20

O que mais me chocou nesse ano de 2020 é ver nosso povo defendendo o indefensável. Por mais horror que o bolsonaro faça, eles continuam defendendo-o. Nesse sentido te dou toda razão, nosso povo é cruel e defensor da escuridão.

Adalberto Paulo Klock - 30/12/2020 22h09

Excelente descrição da cena política, Paulo, do cenário que se apresentou este ano, enfim. Lamentável que terminemos com saldo tão negativo dos acontecimentos. E a bem da verdade o tempo não para não...

Rose Bitencourt - 30/12/2020 21h05

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633