zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Colunas / Cultura

 

25/11/2019 11h07 - Atualizado em 25/11/2019 11h15

Quem é essa gente, e que tempo é este?

Paulo Schultz Paulo Schultz
Professor
? Quem é essa gente que, liderada por um ex-militar sociopata e ligado a milicianos, ocupa o  poder central do país, e  prega a violência e o ódio contra todos aqueles que não concordam com seu fundamentalismo insano de vida?
 
? Quem são essas criaturas bizarras que ocupam ministérios do governo federal, e que afirmam terem visto Jesus em cima de uma árvore, ou coisas insanas desse tipo?
 
? Quem são os militares em postos chave do governo que postam, em redes sociais, ameaças contra  instituições que possam tomar decisões que os desagradem e às suas convicções de caserna? 
 
? Quem é essa gente liderada por um tal de Guedes, ultraliberal submisso ao mercado, e com que autoridade querem destruir o que ainda resta de direitos do trabalhador, além de terem já inviabilizado o direito de aposentadoria de milhões de brasileiros?
 
? Quem é essa gente, e autorização de quem possuem,  para liquidar o patrimônio público estratégico para o desenvolvimento e a soberania do país,  empresas como a Petrobrás, os Correios, a Eletrobrás, o Banco do Brasil, entre outras, e entregar as riquezas do país para grandes corporações?
 
?Quem disse que o pré sal, uma reserva brasileira imensa em  barris de petróleo, deveria ser entregue às petrolíferas transnacionais?
 
? Quem é essa gente que tem  ódio do funcionalismo público, que tem avidez por destruir a  educação pública de nível superior e a pesquisa científica,  que odeia os professores por chamá-los de doutrinadores, que se orgulha de ser ignorante e de todas as coisas estúpidas e bizarras que ouvem e  falam?
 
? Aqui no Rio Grande do Sul, quem é essa porção tucana e de outras forças de direita da  gente gaúcha que quer liquidar o patrimônio público do estado - empresas que são superavitárias e estratégicas, e a pretexto de nada que seja aceitável?
 
? Quem é essa mesma porção política gaúcha que quer vender este patrimônio público, sem ter que pedir autorização do povo gaúcho?
 
? Com que aval esse governador tucano do Rio Grande do Sul quer liquidar com a  educação pública, asfixiando a carreira dos professores, fechando turnos, turmas e  escolas ?
 
?  Que tempo é esse em que parte da sociedade brasileira projeta como herói um juiz dissimulado e cínico, e que,agora se sabe por conversas reveladas, agiu de forma ilegal e corrupta, para decisivamente ajudar a  derrubar um governo legítimo, impedir o candidato favorito de vencer as eleições presidenciais de 2018,  facilitar o caminho para outro candidato ser o  vencedor, e depois virar ministro desse mesmo candidato eleito?
 
Tempo de violência, neofascismo, intolerância, fundamentalismo religioso insano, e tempo onde uma parcela da sociedade brasileira se projeta e se identifica com tudo isso.
 
Porém, o tempo dessa gente, é o mesmo tempo da maioria, da maioria empobrecida, dos brasileiros na informalidade e no desemprego, da maioria que sente na mesa, no dia-a-dia, que a vida está mais dura, difícil, e, portanto, pior.
 
E é por esta maioria que vamos enfrentar essa gente.
 
Na política, no dia-a-dia, nas redes e  nas ruas, em todos os espaços, com a radicalidade e a  firmeza necessárias para mudar o rumo das coisas,  restabelecer a democracia, as oportunidades, e as  possibilidades de vida e de cidadania para a maioria dos brasileiros.
 
Nós temos que ter a clareza do nosso tempo, do nosso papel de  enfrentamento e de  construção objetiva da derrota dessa gente e seu projeto  de  destruição, eliminação, exclusão, empobrecimento e morte, no país,  e no Estado do Rio Grande do Sul.
 
Como diria Caetano...
*Compositor de destinos,
tambor de todos os ritmos, tempo, tempo, tempo, tempo*

 

Foto: Internet Foto: Internet

Este artigo é de responsabilidade exclusiva do seu autor, não representando necessariamente a opinião do portal.

 

Comentários

vejam, o comentário aí debaixo diz que Bolsonaro vai ficar rico por conta da fortuna que receberá entregando nossas riquezas. Que riquezas ele tá entregando????? Ele tá vendendo o solo brasileiro, as águas, o petróleo, os minérios???? Não, ele tá vendendo somente as empresas que exploram tais riquezas. Não confunda as coisas. Só é possível vender as riquezas do país se for como lula fez, por debaixo dos panos, na calada da noite, no toma lá dá cá. Lula vendeu a dignidade e ainda continua enganando o povo. Você é só mais uma das enganadas. É difícil entender tamanha cegueira. Qualquer um minimamente INTELIGENTE percebe o nó cego que é lula - macunaíma.

luiz - 29/11/2019 16h16

Lula deixou o governo sendo respeitado pelo mundo todo! A fome foi quase banida desse país, nossa economia saltou à olhos vistos! Lula surpreendeu a todos os urubus de plantão quando, corajosamente, bancou a Petrobrás para explorar o pré sal, que ninguém acreditava! Eu poderia passar uma hora falando das coisas boas que ocorreram no governo dele, mas nem tenho espaço aqui! Não foi perfeito, eu sei, poderia ter sido ainda melhor, mas vamos combinar que é difícil consertar 500 anos de miséria e opressão em tão pouco tempo, né!!!

Mara Rosana Rosa Foltz - 27/11/2019 23h39

Interessante certos comentários que dizem mil vezes preferir um estúpido, que diz não ter projeto de continuar no poder ao "bandido" do Lula. Primeiro o projeto de poder deles está ligado a fortuna que receberão entregando as nossas riquezas, e em segundo lugar, embora as pessoas não se dêem por conta, ele tem quase toda a famíglia na política Imagina se fosse o Lula a "empregar" os dele e mais, ter esse filhos fazendo negociatas com milicianos dentro do gabinete! Não, Lula deixou o governo sendo respeitado pelo mundo todo! A fome foi quase banida desse país, nossa economia saltou à olhos vistos! Lula surpreendeu a todos os urubus de plantão quando, corajosamente, bancou a Petrobrás para explorar o pré sal, que ninguém acreditava! Eu poderia passar uma hora falando das coisas boas que ocorreram no governo dele, mas nem tenho espaço aqui! Não foi perfeito, eu sei, poderia ter sido ainda melhor, mas vamos combinar que é difícil consertar 500 anos de miséria e opressão em tão pouco tempo, né!!!

Mara Rosana Rosa Foltz - 27/11/2019 23h35

? Que tipo de gente é essa que defende lula, a encarnação de macunaíma? Tenha paciência com tanta hipocrisia. Eu até gostaria de ver lula macunaíma governando num momento de crise mundial para ver o que o safado iria fazer sem dinheiro. Pois a única coisa que ele fez foi distribuir dinheiro irresponsavelmente. Fortunas para os amigos e esmola para os pobres. Num mundo em crise, sem dinheiro, o que faria o macunaíma? Como enganaria a população?

luiz - 26/11/2019 16h30

Muito bom o texto. Uma análise sobre um governo que despreza quem estuda, quem faz pesquisa científica, quem busca o conhecimento e quem defende o meio ambiente e o direito dos excluidos. Enfim, um governo que despreza a democracia e incentiva a violência.

Machado - 25/11/2019 21h12

Me impressiona fala de percepção dos resultados políticos da nossa nação. Me impressiona o autor não fazer a auto-análise para perceber que lula, o centro político do Brasil - infelizmente - é o responsável direto pelo surgimento do ódio político. Antes do PT havia somente o adversário, o antagônico político. As pessoas divergiam mas almoçavam juntas aos domingos. O PT tanto incentivou a separação que o ódio se infiltrou, e não sobrou nem o almoço de domingo. Enxergar a barbárie nos outros e negar a sua é um atestado de ignorância política e moral. Não há santos, mas uns promovem o mal mais do que outros. Lula tem o dom da palavra, mas basta ser um pouquinho esperto para perceber o vazio do seu discurso. Basta ler o noticiário para perceber a mentira do seu governo e basta não ser idiota para perceber a safadeza de seus atos. Essa gente que governa hoje tem muitos erros mas não estão tentando enganar uma população inteira e nem estão tentando apoderar-se do país para governá-lo vitaliciamente como era o projeto do lula. Mil vezes Bolsonaro estúpido do que lula traiçoeiro, que te pica no calcanhar enquanto afaga tuas costas. Eu jamais votaria em Bolsonaro, se o opositor não fosse pior do que ele.

luiz - 25/11/2019 16h58

 

Comente estE ARTIGO

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633